Franquia Fallout tem 200% a mais de jogadores após série

Faça parte do nosso grupo de promoções no WhatsApp e não perca as melhores promoções de jogos, consoles e acessórios. Clique no link abaixo:

GRUPO NO WHATSAPP

O apocalipse nunca esteve tão em alta! A série de TV Fallout, da Amazon, que estreou em 10 de abril, vem conquistando o público e impulsionando um novo renascimento da franquia de jogos da Bethesda.

Nas últimas semanas, a Bethesda Game Studios atiçou ainda mais a empolgação dos fãs com a tão esperada atualização de próxima geração para Fallout 4 e uma atualização robusta para Fallout 76. O resultado? Um aumento exponencial no número de jogadores em todas as plataformas.

Na Steam, a contagem de jogadores de Fallout 4 e Fallout 76 dobrou na última semana, evidenciando o crescente hype em torno da franquia. Confira os números no momento da escrita deste artigo, em comparação com apenas três dias atrás, em 10 de abril:

  • Fallout 4: pico de 43.000 jogadores, um aumento de 139% em relação aos 18.000 jogadores anteriores.
  • Fallout 76: pico de 19.161 jogadores, um aumento de 91% em relação aos 10.000 jogadores anteriores.

Vale destacar que este é o maior número de jogadores de Fallout 76 no Steam desde 2020. E as boas notícias não param por aí: Fallout 3, experimentou um crescimento ainda maior, com um aumento impressionante de 200% no número de jogadores, alcançando um pico de 2.501 jogadores, contra 813 jogadores há apenas alguns dias.

Explosão Multimídia Fallout:

Essa explosão de popularidade pode ser creditada à sinergia entre a série de TV e as atualizações dos jogos. A campanha de marketing da Bethesda Game Studios, impulsionada pelo sucesso da série da Amazon Prime Video, deu nova vida à franquia, atraindo milhões de jogadores de volta ao Wasteland, seja para revisitar títulos clássicos ou para se aventurar pela primeira vez nesse mundo pós-apocalíptico.

Ainda Há Fallout no Futuro?

Embora a Bethesda ainda não tenha revelado nenhuma informação oficial sobre Fallout 5, cujo lançamento deve demorar pelo menos mais seis ou sete anos, os fãs estão contentes em explorar os títulos mais antigos enquanto esperam. E para aqueles que ainda não experimentaram a emoção de Fallout, a boa notícia é que Fallout 76 está disponível para download e jogabilidade gratuitos no momento.

Allan Oliveira

Apaixonado pela cultura geek, principalmente joguinhos. Administrador, marketeiro e muito fã de The Witcher 3, Bloodborne e Zelda BOTW.

Promotec Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha