Faça parte do nosso grupo de promoções no WhatsApp e não perca as melhores promoções de jogos, consoles e acessórios. Clique no link abaixo:
GRUPO NO WHATSAPP
A Microsoft divulgou planos para aumentar os preços do Xbox Series X em vários países a partir de agosto, com exceção dos EUA, Japão, Chile, Brasil e Colômbia. Além disso, a empresa também aumentará as mensalidades das assinaturas Xbox Game Pass e Xbox Game Pass Ultimate pela primeira vez no próximo mês.
Os preços do console Xbox Series X serão ajustados para igualar ao preços anunciados pela Sony para o PS5. A partir de 1º de agosto, o Xbox Series X terá preços mais altos no Reino Unido, na maioria dos mercados europeus, no Canadá e na Austrália. No entanto, o preço do Xbox Series S permanecerá inalterado.
A Microsoft enfatizou que os ajustes de preços para consoles e assinaturas refletem as condições competitivas de cada mercado. Essa mudança era esperada após a decisão da Sony no ano passado, e o chefe do Xbox, Phil Spencer, já havia indicado que os preços das assinaturas poderiam ser revistos.
A partir de 6 de julho, os preços do Xbox Game Pass Ultimate e do Game Pass para Console sofrerão aumentos. Os assinantes do Game Pass Ultimate verão um aumento na mensalidade, enquanto o preço básico do Game Pass para console também será ajustado. No entanto, os preços do PC Game Pass permanecerão os mesmos.
É importante observar que os assinantes mensais existentes do Game Pass terão os novos preços aplicados apenas a partir de agosto ou setembro, dependendo da região. Os novos membros do Xbox Game Pass já experimentarão os preços atualizados a partir de julho. Os assinantes que adquiriram o Xbox Game Pass por meio de um código anual só serão afetados pelo novo preço quando renovarem a assinatura.
A maioria dos mercados será afetada pelos aumentos de preço do Xbox Game Pass, mas alguns países, como Noruega, Chile, Dinamarca, Suíça e Arábia Saudita, não terão alterações nos preços do console do Game Pass. A novo valor para o mercado brasileiro será o de:
Xbox Game Pass Ultimate: R$ 49,99 / Xbox Game Pass para Console: R$ 32,99
A Microsoft esclareceu que esses ajustes de preço do Game Pass não estão relacionados à aquisição da Activision Blizzard. A empresa destaca que os aumentos são para se adequarem às condições de mercado local.
Fonte: The Verge