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Durante o State of Unreal 2025, a CD Projekt RED apresentou uma tech demo de The Witcher 4, destacando os recursos mais recentes da Unreal Engine 5.6. Após um trailer cinemático, o estúdio exibiu um gameplay rodando em tempo real, impressionando pela qualidade visual e desempenho.
O novo jogo será ambientado em Kovir, região inédita na franquia criada por Andrzej Sapkowski. Localizado ao norte de Redania, no Golfo de Praxeda, o reino é conhecido por sua riqueza mineral. A área havia sido mencionada apenas uma vez em The Witcher 3, caso o jogador escolhesse Triss Merigold como par romântico de Geralt.
A protagonista será Ciri, acompanhada de seu cavalo Kelpie. Uma das inovações apresentadas foi a tecnologia de “Multi-movimentação de Personagem”, que permite uma sincronização fluida entre Ciri e sua montaria, independentemente do ângulo ou velocidade.
O gameplay exibida rodava em um PS5 base a 60 FPS com ray tracing, demonstrando um alto nível de otimização. Outro destaque foi o uso da tecnologia “Nanite Foliage”, que permite renderização eficiente da vegetação em 3D sem impacto no desempenho. Segundo a CDPR, o carregamento do mundo aberto também será mais rápido graças a novas soluções técnicas.