Análise: The Crew Motorfest é o melhor jogo da franquia

Faça parte do nosso grupo de promoções no WhatsApp e não perca as melhores promoções de jogos, consoles e acessórios. Clique no link abaixo:

GRUPO NO WHATSAPP

A franquia The Crew teve seu início em 2014 com o lançamento de seu primeiro jogo. Inicialmente, o jogo estava focado em contar uma história cinematográfica, mas em 2018, The Crew 2 mudou completamente o rumo da franquia, passando a priorizar um vasto mundo aberto ambientado nos Estados Unidos, com ênfase no modo multiplayer.

A verdade é que, apesar das grandes diferenças entre os dois jogos da franquia, ambos não atenderam às expectativas. No entanto, a Ubisoft não desistiu e investiu no projeto da Ivory Tower, resultando em The Crew Motorfest, que é o tema deste texto.

Graças à Ubisoft Brasil, tivemos a oportunidade de jogar The Crew Motorfest por mais de 30 horas e explorar tudo o que esse novo jogo da franquia tem a oferecer. Desde o início, fica claro que The Crew Motorfest supera seus predecessores em todos os aspectos, elevando a experiência geral da série a um novo patamar.

O jogo se passa no Havaí e apresenta um mapa gigantesco situado em uma ilha fictícia chamada O’ahu. O mapa é um dos destaques, com paisagens deslumbrantes, pistas variadas e inúmeros desafios espalhados por toda a imensa ilha.

Como o nome sugere, Motorfest é um festival que ocorre nessa ilha, e a alegria característica do evento é expressa através das cores vibrantes do jogo, sua atmosfera e, principalmente, sua trilha sonora.

Modo ”Campanha”

O modo principal do jogo é chamado de Playlist, no qual você participa de várias corridas, cada uma com um tema específico. Uma das playlists mais interessantes é a centrada no Japão, que oferece uma visão da história dos carros japoneses e da cultura japonesa, refletida na decoração das pistas.

No total, são 15 playlists, funcionando como campanhas temáticas diversas. Essas playlists abrangem desde carros de Fórmula 1, veículos elétricos e carros de rali até barcos e aviões.

Em relação aos barcos e aviões, podem ficar tranquilos, pois um dos pontos positivos da versão Motorfest é o foco nos automóveis, deixando barcos e aviões como conteúdo adicional ao jogo, e não o foco principal.

Algumas playlists exigem que você compre um veículo específico, e as últimas playlists são compostas por carros bastante caros, que podem custar até um milhão de moedas do jogo. Isso pode fazer com que você tenha que repetir algumas playlists e participar de outros eventos no jogo para acumular recursos.

A Ubisoft já prometeu a chegada de novas playlists para complementar as já existentes. De acordo com a empresa, na 2ª temporada, teremos a inclusão de uma das marcas mais famosas no entretenimento automobilístico: a Hoonigan.

Vasta quantidade de veículos

The Crew Motorfest oferece mais de 600 veículos para você comprar, mas um dos pontos negativos é a baixa quantidade de dinheiro que se ganha no jogo, o que dificulta a compra de automóveis na loja virtual do jogo.

Além da vasta seleção de veículos, os jogadores têm à disposição inúmeras opções de personalização, que vão desde spoilers, pinturas e rodas até melhorias de desempenho, como motores, suspensões e pneus.

Gráficos e desempenho

Graficamente, The Crew Motorsport é um espetáculo visual, claramente inspirado em seu concorrente de peso, Forza Horizon. Os carros são minuciosamente detalhados, tanto por fora quanto por dentro, e os mapas mencionados anteriormente apresentam paisagens exuberantes e locais que não deixam nada a desejar em relação ao Forza Horizon. É um dos jogos de corrida mais bonitos que já tive o prazer de experimentar.

Um dos pontos negativos na parte gráfica são os personagens humanos, que claramente não são o foco desse tipo de jogo, mas é impossível não notar a falta de atenção aos detalhes em seu avatar.

O desempenho do jogo é, em geral, estável. Jogamos a versão do PlayStation 5 no modo de desempenho, que roda a 60 quadros por segundo na maior parte do tempo. No entanto, encontramos quedas significativas de quadros em momentos pontuais, o que pode atrapalhar a experiência de jogo nesse tipo de título.

Um dos aspectos mais impressionantes do jogo é o seu sistema de viagem rápida, que não apresenta NENHUM tempo de carregamento. Isso mesmo, zero. Você aperta o botão de viagem rápida e pronto, você está lá. Em uma época em que os tempos de carregamento são frequentemente criticados pelos jogadores, essa conquista é verdadeiramente impressionante.

Jogabilidade compromissada com a diversão

A jogabilidade é outro ponto de destaque. Fica claro que o objetivo principal de The Crew Motorfest é divertir o jogador, e o jogo não se compromete com mecânicas realistas ou precisas. Nesse sentido, o jogo se assemelha mais a Horizon Chase Turbo do que a Forza Horizon. Com controles simples, The Crew Motorfest oferece uma experiência muito divertida, com corridas dinâmicas. Seu principal desafio será encontrar um nível de dificuldade que se adapte ao seu estilo de jogo, evitando que as corridas fiquem muito fáceis ou extremamente complicadas. Uma dica útil é usar o nitro sempre que possível, mas com moderação. O botão de “voltar” também será muito útil durante o jogo, então não hesite em usá-lo quando necessário.

Um dos pontos negativos do jogo fica por conta dos efeitos de áudio. Por exemplo, o som da colisão entre veículos pode ser irritante devido ao barulho de taças batendo que ocorre ao colidir. Isso chama a atenção logo nos primeiros minutos de jogo.

Modo Online

O modo online oferece duas formas de jogo. O primeiro envolve uma corrida com até 28 jogadores, com duração de cerca de 10 minutos, onde você utiliza três veículos pré-selecionados para a pista em questão. A pista muda em intervalos determinados pelo servidor.

O outro modo online se assemelha a um battle royale de veículos, onde você compete em uma equipe de até 4 jogadores contra outras 7 equipes. A última equipe sobrevivente na arena vence o desafio. Ambos os modos online proporcionam experiências multijogador extremamente divertidas.

Uma boa surpresa

Em resumo, The Crew Motorfest é o melhor jogo da série e finalmente aponta para um caminho promissor para a franquia. O jogo se concentra exclusivamente em proporcionar diversão aos jogadores, deixando a complexidade para os simuladores de verdade. Graficamente, a Ubisoft acertou em cheio, entregando um jogo que será lembrado por seu mapa deslumbrante e veículos minuciosamente detalhados. Apesar de alguns problemas de áudio e desempenho, The Crew Motorfest brilha ao oferecer uma experiência de corrida emocionante e divertida.

Nota Promotec Games: 80

Pontos Positivos

  • Gameplay muito divertido
  • Gráficos impressiontes
  • Boa variedade de conteúdo

Pontos Negativos

  • Efeitos sonoros
  • Pouca recompensa ao concluir corridas
  • Desempenho deixando a desejar em alguns momentos

Allan Oliveira

Apaixonado pela cultura geek, principalmente joguinhos. Administrador, marketeiro e muito fã de The Witcher 3, Bloodborne e Zelda BOTW.

Promotec Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha